- Academias
- Arquitetos
- Barbearias
- Barbearias
- Cabeleireiro
- Churrascarias
- Cinemas e Teatros
- Corretoras de Seguros
- Culinária Francesa
- Culinária Italiana
- Doceiras
- Engenharia
- Estacionamentos
- Estética
- Floriculturas
- Hambuguerias
- Hotéis
- Imóveis
- Japonês
- Lanchonetes
- Lavanderias
- Moda
- Noivas
- Nutricionistas
- Padarias
- Parques
- Pet Shops
- Pilates
- Plus Size
- Produtos para Casa
- Relojoarias
- Restaurantes
- Saúde
- Shopping Iguatemi
- Shops Jardins
- Sindicatos
- Surfwear-Streetwear
- Tecidos
- ver todas
INPSA
Fundar um Instituto de Pesquisa em Psicologia é a realização de um ideal há muito almejado.
Inúmeras são as teorias e técnicas que embasam a psicoterapia, o que torna difícil a compreensão e apreensão do fenômeno de um determinado processo terapêutico apoiado somente em uma delas. A psicoterapia só pode alcançar êxito quando considera as reais dificuldades do paciente, em sua unicidade, diante de situações diversas que se sucedem em seu percurso existencial.
“Conheça todas as teorias; domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.” Carl Gustav Jung.
Na minha experiência clínica, pude constatar que esses enfermos, raras vezes, tem recebido orientação psicológica adequada, comprometendo, desta forma, a eficácia do tratamento clínico. O apoio psicológico diferenciado permite ao paciente tomar consciência do que o leva a adoecer, minimizando seu sofrimento, melhorando sua qualidade de vida e, desta forma, conviver melhor com a sintomatologia da enfermidade.
A confiança do paciente e consequente aderência ao tratamento, seja ele clínico e/ou cirúrgico, vai depender dessa postura empática. É necessário olhar para o paciente como um ser humano com sentimentos, pensamentos e emoções, que, positivas ou negativas, podem dirigir o seu corpo para o equilíbrio ou desequilíbrio.
A proposta do instituto tem como objetivo observar, pesquisar, estudar e analisar a influência das emoções no surgimento e evolução clínica das enfermidades crônicas, em especial as doenças inflamatórias intestinais (DII), numa abordagem biopsicossocial.
Diversos temas ligados à saúde serão abordados, tais como autismo, anorexia, bulimia, depressão e ansiedade , uma vez que o instituto estará aberto a muitos saberes com a finalidade de transmitir o conhecimento de forma ampla.

Av. Angélica, 1.814 - Conj. 1102 - Edifício Monterey + desta rua